sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dica de leitura

Imagina como seria acordar e descobrir-se uma barata?
Esta grandiosa obra retrata o estado de crise existencialista, religiosa e racional que o autor, Franz Kafka, estava a passar, podendo desta forma estabelecer uma correlação entre a temática da Metamorfose e o existencialismo, a transformação e a existência.
A Metamorfose narra a história de Gregor Samsa, um caixeiro-viajante (profissão muito antiga), que acorda numa certa manhã transformado num insecto de enormes dimensões, com aspecto repugnante e com cämadas de derme espessas, salientando um sentimento de afugentação e repulsa por parte dos que o rodeavam.
Esta transformação procurametamorfizar o estado de desespero e ansiedade, impedindo Gregor de exteriorizar os seus sentimentos, toda a sua fúria e raiva, contra a família que o explorava, o patrão que o oprimia e a sociedade que o restringuia.
Recomendo este livro a todos aqueles que procuram reflectir sobre o real valor do ser humano perante o exterior e para aqueles que gostam de leituras mais complexas, carregadas de expressionismo, surrealismo e existencialismo, definindo o conceito de literatura moderna.

Escrito pelo Aprendiz de Pixels Teev
Compartilhe com amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário